Monday, November 13, 2006

Administre seu tempo e viva melhor

Conselhos da minha mãe sobre o dia dia de uma casa...

Você já deve ter lido sobre como organizar seu tempo no trabalho, já deve ter assistido seminários sobre a administração do tempo, mas nunca se preocupou com este tema em sua casa. Talvez você seja daqueles que veneram o tempo como o alquimista que resolve tudo, é claro como tudo é impermanente, até os piores dos sofrimentos com o tempo acaba, infelizmente a maior das felicidades também. Agora este pequeno espaço que por uma junção de causalidades nos permitiu hoje estar aqui merece uma boa analisada , bem ...isto merece.

O TEMPO É ALGO.....

O tempo é algo que para todos nós tem um elo em comum, ele é finito e, portanto escasso.
A maneira de como você usa seu tempo está ligada a qualidade de sua vida. Portando organizar seu tempo é antes de tudo cuidar de você.
Separe as atividades mecânicas das intelectuais. As mecânicas além de poderem ser realizadas a qualquer hora, não exigem concentração, como por exemplo: marcar encontros, efetuar pagamentos ( o ideal seria utilizar os serviços bancários para este fim), efetuar limpeza etc..... Em muitos casos podem ser feitas até simultaneamente. As atividades intelectuais tais como escrever ou estudar, exigem concentração . Devem ter hora apropriada, pois ao contrario não rendem. A regra é priorizar as atividades intelectuais. Quando as condições inexistírem passe para as mecânicas.

Devemos começar a planejar nosso tempo com idéias que dependam de nós mesmos. As idéias dos outros como o próprio termo diz, são dos outros e vai depender do tempo deles...

Nunca deixe uma tarefa por fazer, a preocupação com a sua não conclusão consumirá tempo improdutivo.

Por agora é só, maiores informações no livro publicado a respeito de minha autoria.

COMO ADMINISTRAR SUA VIDA REDUZINDO SEUS GASTOS

5 comments:

  1. Oi pai! Estou adorando seu blogger! Viva a globalização né?! Bjos Cy

    ReplyDelete
  2. Oi Felicissimo! Que bom ter encontrado seu blog! Sou a Marisa, trabalhamos juntos há algum tempo, na FCN. Tudo bem com vc? Ainda tem o canil em Terê? Saudades. marisagead@hotmail.com

    ReplyDelete
  3. Anonymous10:12 AM

    Prezado Professor,


    bom encontrá-lo por aqui. Lembro-me de quando fui seu aluno de auditoria, na antiga faculdade -FASPA - Faculdade S. Paulo Apóstolo, me formei em 1980. Atualmente moro em Goiânia - GO, transferi minha residência, por questões profissionais. A minha área de autuação, é justamente a de auditoria e consultoria de empresas. Atuo também na área de ensino superior (graduação e cursos de pós-graduação, e seguindo os passos do meu mestre, tenho também livro editado na área contábil, pela editora Atlas.
    Quando puder, entre em contato comigo pelo meu e-mail.
    Grande Abraço!!

    Paulo Joaquim Antônio

    ReplyDelete
  4. Anonymous10:41 AM

    Prezado Felicíssimo C. Neto, convido-o a visitar meu blog
    http://curiosidadeeensino.blogspot.com

    Grande Abraço!!!

    Paulo Joaquim Antônio

    ReplyDelete
  5. Parabens pela iniciativa do livro com os Mastino, certamente vou adquirir!!!

    Familia Hernandes

    ReplyDelete