Sunday, December 13, 2009

conversa de academia

Estava fazendo minha esteira diária em uma academia próxima de minha residência, quando ouvi o seguinte dialogo:

-Minha filha só me dá problema, briga com o marido está sempre com depressão...

a colega em outra esteira:

- Você necessita fazer análise, eu aprendi a extrair o significado do signicante.

a outra:

- O que?

A primeira:

- É com muita análise, agora se não der certo tem que se benzer, ou frequentar uma missa que eu frequento e aprendo a usar sangue de Cristo para resolver meus problemas. Me dê o telefone de sua filha que eu resolvo...

Já estava terminando meu exercício, mas é como dizem, o brasileiro consegue numa boa ser cristão, ateu, praticar umbanda , enfim quase todas as religiões e práticas terapêuticas e na maioria das vezes nem sabe o que está fazendo.