Thursday, August 13, 2009

nome de rua

É no mínimo perturbador, quando se lê alguma coisa sobre teu nome que não é exatamente o teu nome. Me explico melhor quando falam da Avenida Felicíssimo Cardoso como o fez por sinal muito bem a revista de bairro "Du Rosas" com textos por exemplo ...os moradores estão felicíssimos... ou ela não apresenta os problemas de buracos como a Rua Dulcidio Cardoso....eu percebo que este nome tem vida própria. O psicalista Lacan dizia que o nome mata a coisa eu vou mais adiante as vezes como neste caso o nome cria outra coisa. É mais ou menos como as musicas do Sinatra , ninguém sabe quem as compôs mas sabe que é do Sinatra. Curioso nesta reportagem é que se meu avô estivesse vivo ficaria furioso com o descaso dado pela prefeitura a rua Dulcicio, pois alem de primos eram muito amigos . Como diriam os antigos ..meninos eu vi...

No comments:

Post a Comment