Sunday, February 21, 2010

Por falar em vibrar

Ouvi outro dia a seguinte expressão - Estou ficando enjoado de tanto pensar nela. Achei muito criativa mas não sabia como coloca-la em um texto. Vamos lá. Muitos se queixam de abandonos , perdas etc... Se focarmos a paixão , ela quando inicia, também enjoa - Bem você esta aí . pergunta o amado ao telefone. - O que você esta fazendo, que roupa esta usando , e por aí vai..Ainda bem que isto passa. O namoro pode terminar, é o que acontece na maioria das vezes ou se transforma em companheirismo.


Não é atoa que ficou famosa a frase de Lacan " não existe relação homem /mulher ou se preferirem a relação sexual inexiste.


Retornando a frase que escutei , isto é uma maravilha para quem perdeu um amor , o que perdeu pode se enjoar dele mesmo ou seja de suas lamurias. Aqueles conselhos antigos são validos - arranje um novo amor, viagem, se ocupe com um novo projeto. É como todo o luto ou você sucumbe ou transfere o afeto para outra pessoa , objeto etc...A novidade é que com o tempo nos não somente transferimos ou trocamos nossos objetos de desejo como também nos enjoamos de tentar recuperar o antigo.


É claro que conforme nos ensina Freud sempre retornamos ao antigo amor , é aquela velha estoria é difícil fugir de nosso destino , traçado em nossa infância. Talves valesse apena se submeter a uma analise antes de se envolver com novas paixões.