Tuesday, September 07, 2010

O que é a Fé

Gosto da comparação da criança que pula nos ombros do pai , confiando que ele vai segura-la. Fé é isto, acreditar.

Não necessitamos raspar a cabeça,usar vestimenta especial,obrigar os outros a aceitar nossas ideias, refugiarmos em locais especiais , basta acreditarmos.

E a pratica como fica? Ao apreciarmos uma criança brincando,uma obra de arte, uma boa musica,ou simplesmente andarmos ou sentarmos ou rezarmos ou lembrarmos de um mantra enfim qualquer coisa que façamos que nos de paz e automaticamente estamos proporcionando paz aos que nos cercam, estamos praticando.

Você pode perguntar não seria bom termos uma comunidade? E claro que o grupo ajuda, dividirmos nossos anseios nossas angustia é sempre bom. Agora existem momentos só seu aqueles nos quais você se defronta consigo mesmo, nestes momentos você pensa que está sozinho mas não esta. O mundo inteiro esta ao seu lado ou melhor todo o universo.Nesta hora faça aquele pedido que você tanto necessita. Tenha certeza você será atendido .

Pratique uma respiração profunda, cante , ouça aquele que necessita ser ouvido.

Quando tiver um problema muito serio se distancie saia literalmente de seu corpo, de fora nos vemos melhor, o mesmo acontece com nossos problemas.De fora os vemos melhor.

E nunca se esqueça que nesta existência tudo passa.

Não importa a sua crença ou descrença . Se você gosta de meditação caminhando, deve pratica-la. Se você prefere meditar sentado faça isto. Se você é cristão, judeu , muçulmano ou qualquer outro tipo de religião,continue assim se você cortar suas raízes não conseguirá ser feliz. Você não precisa mudar é só se aceitar.Eu por exemplo , embora ache abominável os abatedouros da vida, como de vez em quando carne vermelha. Enfim somos imperfeitos e temos que conviver com isto.Mas nada impede que procuremos nos tornar uma pessoa melhor.

Agora se você quer mesmo uma determinada coisa, seja ela o que for, melhorar sua saúde ou de um conhecido, uma nova oportunidade de trabalho, tomar uma decisão difícil enfim se você necessita realmente de algo para que sua vida fique em paz , se você acreditar que vai conseguir com toda a certeza vai, e repito basta um lugar calmo , ou uma paisagem inspiradora ou mesmo a simplicidade de seu andar ou quando faz sua refeição e você encontrara a resposta para suas aflições.