Friday, September 17, 2010

OS BONS MOMENTOS SÃO ETERNOS

Quando eu tinha lá os meus 14 anos muitas coisas me faziam feliz. Tanto fazia comprar , com minha mãe , um par de calças de tergal azul marinho , três blusas e dois pares de sapato vulcabras, para todo o ano , ou gasta-los a ponto de ter que costurar uma calça ou outra rasgada e no fim do ano praticamente detonar tudo, tudo era alegria.
Acabar de almoçar no final de semana e ir comer a sobremesa na casa de amigos , maravilha. Ficar na praia jogando carta com amigos, ótimo.
Comprar de vez enquanto uma roupa especial para sair com a namorada , que coisa boa.
Se você esta esperando agora eu dizer mais aí vem a idade, os compromissos , as prestações as preocupações e só nos resta lembrar do passado , se enganou. É claro que relembrar o passado , principalmente se foi bom é ótimo mas o presente nos da sempre a oportunidade de manter-mos os mesmos sentimentos de alegria de sempre.
Para começar assim como antigamente mantenho o meu humor , mesmo que as vezes me arange problemas.Trabalho? É claro que nem tudo é prazeiroso mas tem lá suas compensações.
A expressão "mantenha a criança que existe em você" é um poco distorcida,devemos manter não a infantilidade mas sim a alegria que toda a criança tem. Como? ficando mais aberto para vida. Com menos egoísmo,mais desapego e principalmente lembrar-mos que estamos aqui de passagem e aproveitarmos o máximo possível.
Quer escrever um livro tenha prazer nisto. Quer lavar a louça tenha prazer nisto.Quer caminhar tenha prazer nisto. E as preocupações? Enfrente-as , adiar só cria ansiedade. E se de todo não conseguiu resolver seu problema entenda que tem coisas que não são para serem resolvidas mesmo.
Aposte sempre na simplicidade e em você mesmo , as coisas materias proporcionam uma satisfação muito rápida.
Faça um pequeno exercício de mentalização volte no tempo em que fazias estas besteiras que o deixavam feliz e veja se consegue ter as mesmas emoções .Não é necessário repetir a mesma situação mas algo semelhante em sua essência .Vou dar um exemplo se você gostava de ficar sentado na sombra de uma árvore , sente em uma cadeira em baixo de uma árvore e experiente a sensação.
Só você vai descobri o que hoje te faz feliz . Agora pode acreditar se procurar vai achar.