Tuesday, January 11, 2011

COMEMORE SEUS ACERTOS E NÃO SE ESQUEÇA DE COMEMORAR SEUS ERROS

COMEMORE SEUS ACERTOS E NÃO SE ESQUEÇA DE COMEMORAR SEUS ERROS

Desde que assisti o filme "Zorba o Grego" com a magistral interpretação de Anthony Quinn, algo ficou em minha mente.
A cena em que ele dançava para comemorar a tristeza de um acontecimento ruim me fez pensar . A partir deste momento comecei a comemorar os melhores e piores momentos de minha vida.
É claro que não precisamos exagerar, mas se souber-mos aproveitar com os erros ou mesmo tirar proveito de um destino não agradável , estaremos crescendo interiormente e nos preparando melhor para as novas adversidades.
Existe um pensamento budista que diz que se formos agredidos a grosseria é do outro, na segunda passamos a ser coniventes, ou seja não aprendemos nada.
Não estou dizendo para você fazer apologia de seus erros estou dizendo simplesmente para aceita-los assim como as adversidades da vida.
A vergonha a humilhação a repulsa por si próprio , pelos erros cometidos só o torna mais infeliz.
Errar alem de ser humano nos auxilia para no futuro fazer-mos melhores escolhas ou pelo menos a sair de situação desfavoráveis com mais facilidade.
Porque insistir com determinada amizade que só traz aborrecimento. Porque alugar seu imóvel a inquilinos que não pagam. Porque insistir em uma profissão que você não gosta e por aí vai.
Qual a solução, pessoas boas e honestas existem , em vez de alugar seu imóvel porque não vende-lo e aplicar em um fundo de aposentadoria.Porque não se qualificar e mudar de profissão.
É claro que haverá situações ruim inevitaveis. Não fuja delas enfrente e comemore antes , durante e depois de supera-la. Você deve no fundo comemorar a vida.
E cá para nós se uma grande asneira nos ensinar alguma lição porque não comemorar?
Enfim não desenterre seu inimigo ou uma desventura pelo contrario cave um buraco bem fundo, tape-o, e comemore.
Enfim não se explique não se justifique, apenas viva.