Monday, January 31, 2011

Olhe para o seu vizinho

Eu já acreditei que existiam pessoas normais e pessoas anormais. Hoje sei que até aquelas que se dizem perfeitas, que estão sempre na delas não se queixam, não mudam , no fundo tem algum problema. Quem já não teve um parente ou conhecido que era perfeito e que um dia entrou para um convento, surto ou simplesmente sumiu. Isto acontecia muito no século passado , hoje com o avanço da ciência existe um conhecimento maior deste tipo de surto.



Nós somos seres de mudanças , claro que mais ou menos bem resolvidos mas sempre com problemas. Os estudiosos chamam estas pessoas ditas perfeitas de normopatas.




Freud já dizia que , quer se conhecer , olhe para seu vizinho.




Ter câncer não é prerrogativa de ninguém assim como sofrer um acidente de transito e por ai vai. Até a morte que dizem só acontece com os outros .... não é privilegio de ninguém. Se você for budista ameniza pois consideram nosso corpo uma simples roupagem que quando esta ficando surrada nos trocamos assim como compramos uma roupa nova é claro que pra que esta transformação se de há contento temos que tomas algumas medida: ter compaixão, aceitar a impermanência mundana e por ai vai.




Enfim o que quero dizer é que , não para consola-lo pois ninguém consola uma grande perda no máximo ameniza,todos nos estamos sujeitos aos intemperes da vida e temos que aprender a conviver com isso. Só o fato de sabermos que não é uma exclusividade nossa já ajuda.