Friday, January 28, 2011

Quem somos?

Assistindo um programa de OPRAH WINFREY , que entrevistava quatro celebridades do mundo artístico fiquei impressionado. O assunto era o envelhecimento, tratava-se de ex -estrelas hoje beirando os sessenta ou setenta anos, não dá para perceber devido aos cuidados , plásticas etc..



Mas o que me impressionou foi a confusão de todas no debate , com relação a velhice e feiura.



Ao que parece todas em seus momentos de gloria vinculavam sua beleza não só ao seu meio de vida mais principalmente aos relacionamentos. Uma inclusive confessou que fez a primeira plástica para agradar ao recem marido mais novo doze anos.



Nada contra fazer plástica o problema é quando nossa vida se resume a parte estética. É claro que ser bonita, nada contra , mas confundir um aspecto de nosso eu, a beleza, com todo o nosso ser é se empobrecer. Nas relações afetivas pra valer tem muita coisa mais em conta do que a beleza. Só para finalizar, a entrevista, todas estavam sozinhas uma inclusive vivendo longe das cameras em uma fazenda.



Se a humanidade entende-se que somos todos um só e que o envelhecimento assim como a morte faz parte deste todo e que tem muita coisa mais importante do que o nosso provisório corpo, talves as pessoas fossem menos infelizes.



Só para registrar uma começou a se perceber idosa quando os homens começaram a olhar para as filhas, o que seria motivo de orgulho passou a ser sinal de depreciação. É aquela velha historia , sentimos vergonha não quando fazemos besteira mas quando alguém percebe. Envelhecer não é vergonha pelo contrario é sinal de coragem para enfrentar este mundo em que vivemos. Acho até que o suicídio é um ato de covardia.Vem pra vida!