Sunday, January 09, 2011

DESTRAVE-SE

Se você teve o privilegio de de chegar aos digamos sessenta anos, prepare-se, a velhice não bate a porta. Ela não se apresenta. Ninguém te diz- a partir de hoje você ficou velho.Você envelhece sem perceber.
Outro dia li que duas senhoras foram atropeladas quando atravessavam uma avenida da barra da tijuca fora da faixa de pedestres. Provavelmente acharam que daria tempo , uma simples corridinha e pronto teriam atravessado sem maiores consequencias.
Correr aos vinte anos é uma coisa , aos sessenta é outra completamente diferente.Você perde o pique e a mobilidade.
Quanto mais envelhecemos mais cuidados do tipo, quando éramos crianças, devemos ter. Temos que olhar para os dois lados quando formos atravessar uma rua para ver se vem carro e em alguns casos até para cima para ver se um avião não cairá em nossa cabeça, brincadeirinha.
Em todo o caso ai vão algumas dicas de um digamos quase idoso.
Se você esta trabalhando tire ferias,verá que rapidamente você vai retirar sua calça sem necessitar apoiar em alguma coisa. Outras maravilhas você poderá voltar a fazer.
Se você se aposentou volte-se para uma atividade , seja ela qual for. Aprender a cantar, um novo trabalho enfim mantenha sua mente funcionando.
Estando trabalhando ou mesmo se dedicando a uma atividade mais leve não se esqueça de :
Alongar-se, caminhar. se não frequentar uma academia procure subir escadas pelo menos quatro andares.
Você não retornara aos seus vinte anos mas certamente injetara muito mais qualidade em sua vida. O único jeito de nos mantermos capazes é nos mantermos ativos.