Monday, January 17, 2011

va até o fim

Talves porque eu tenha passado boa parte da minha infância dentro de quartéis, exista dentro de meu cérebro um comando dizendo va ate o fim.Isto não é ruim.
Em algumas ocasiões, tudo que eu preciso é uma orientação tipo faça isto ou faça aquilo mas vá até o fim.Por exemplo se descubro que tenho caspa provocada por alguma dermatite enquanto não acabo ou a controlo não sossego, isto vale par qualquer coisa em minha vida.
Aplico a minha saúde o que aprendi nos quartéis se começo uma missão , vou ate o fim.
Isto significa que não posso parar de pensar por exemplo em porque tal projeto deu errado enquanto não descobrir o motivo.
A minha saúde agradece pois procuro logo um especialista quando tenho um problema e mais obedeço a orientação e por minha conta , leio a respeito enfim me informo o melhor que posso.
Se tenho um problema psíquico tenho o mesmo comportamento, por exemplo tive uma crise de panido enquanto não descobri o que era , trata-la, e até hoje observar qualquer comportamento digamos duvidoso não sossego.
Por outro lado este comportamento pode me asfixiar pois na vida nem tudo tem solução e nem tudo é previsível. Aliais a imprevisibilidade é uma das maravilhas da vida. Como controlo isto? com muito mandra com muita paciencia e con o nosso famoso livre arbítrio sem o qual não seriamos parte da raça humana.
Quando vejo que ao invés de simplesmente procurar descobriar a causa daquilo que me faz mal estou é obcecado tenho um mecanismo de alarme interno que rapidinho soa e para com aquela obsessão na mesma hora.
Mas na maioria dos casos ir em frente é o melhor que você pode fazer para você mesmo.