Wednesday, January 26, 2011

A GRANDE VERDADE

Sempre ouvi de meu pai que a vida não era justa. Assistindo o excelente filme os Imperdoaveis, em especial a cena na qual Clint Eststwood entra no bar para vingar seu amigo e quando aponta o rifre para o xerife interpretado por Gene Hackman ouve dele o seguinte- Eu não fiz nada tive um vida correta etc e o personagem interpretado por Clint replica - mas não se trata de merecer ou de não merecer e mata -o instantaneamente. Foi uma bela cena e confirma o que meu pai me dizia. Uma coisa não tem nada haver com outra.

É claro que num mundo perfeito a vida seria regida pela meritocracia, mas neste mundo em que vivemos , a surpresa, o imprevisto domina a maioria das ações.

O que pode-mos fazer? nada. Devemos tocar nosso caminho se possível buscando nossos desejos e aceitar as decepções , entendo que se tudo só fosse maravilha seria até um pouco sem graça. Dizem até que para dar-mos valor as coisas boas temos que conhecer as ruins.

Neste ponto viva o budismo com seu desapego, se nos mantiver-mos distante sofreremos menos.

Por outro lado acho importante nos mantermos-nos fieis aos nossos compromissos e seguirmos nossos caminhos com a mesma convicção , ou seja , se somos felizes devemos lutar para continuarmos felizes aconteça o que for.Eu sei que falar é fácil difícil é vivenciar. Eu como vocês já passei por muitas situações delicadas ou mesmo bastante tristes mais não me deixei abater.

Espero que vocês também não desistam de seu ideais, aconteça o que for.

Agora que a vida não é justa realmente não é. Será isto um teste para nós?