Monday, February 07, 2011

ENRRIGESA PARA RELAXAR.

Não sei se com você acontece o mesmo. Quando as pessoas me dizem para relaxar, o efeito é o oposto...Principalmente quando algo ou alguém me deixa nervoso, o que é raro. Há ...eu esqueci a burrice sempre me coloca nervoso. Estou sempre buscando um pouco de paz interior. O que faço? Se estou em pé me sento. Se estou sentado me deito.Mesmo sentado fecho as mãos , e digo para mim mesmo - eu sou um soldado de chumbo, e lentamente vou me soltando. Primeiro os dedos depois as mãos e por ai vai, até que todo o meu corpo fique mole, relaxado. Em seguida penso em uma imagem, Buda por exemplo,e rezo ou recito um mantra. Pronto é o bastante. Dizer para uma pessoa que passa por alguma dificuldade para relaxar é fazer pouco caso dos problemas alheios ou ignorância mesmo. Uma atitude mais proativa seria dar um abraço nesta pessoa ou mesmo segurar a sua mão indicando que você esta ali para qualquer coisa , enfim solidária.