Thursday, February 10, 2011

SUPER DOZE DE SERENIDADE

Há muito tempo quando eu praticava o que na época se chamava luta livre ou vale tudo, hoje é o famoso Ultimate Fighting, eu aprendi varias coisas que levei para o resto da minha vida.
Uma das mais importante é que quando você vê dois brutamontes se matando no ring não imagina que raiva , desespero são coisas inimagináveis para estes personagens. Mas na verdade o que existe é muita concentração, disciplina, serenidade e domínio de técnicas de combate.
Na verdade a raiva é inimiga da competência e faz muito mais mal a você do que ao seu oponente.
Somando este fato a figura serena de meu avô que ouvia com enorme paciência todas as pessoas que o cercavam e procurava sempre consola-las se fosse o caso com uma solução ou mesmo com uma palavra de carinho. Assimilei isto no meu dia a dia. E claro que sou humano e de vez em quando me pego com algo semelhante a angustia ou expressões de raiva , mas rapidamente me recomponho e recupero a serenidade que via em meu avo e aprendi quando praticava meu esporte predileto na época a luta livre. Como é bom aplicar um mata leão... brincadeirinha.
Se de fato a nervosismo é intenso eu me projeto para fora do corpo, tipo este aí é outro . Isto eu faço muito quando começa a turbulência no avião se eu sou um outro pelo menos a angustia fica um pouco distante. Esperimente funciona.